DIY Home Improvement Forum banner

O que é esta substância que está entupindo meu ralo?

118K views 45 replies 23 participants last post by  de-nagorg  
#1 · (Edited by Moderator)
Comprei uma casa há um mês. Entre a miríade de problemas, há este.

A minha pia da cozinha e a máquina de lavar louça drenam para uma tubulação de PVC que desagua na tubulação de esgoto, logo antes de sair da casa.

Cerca de uma semana atrás, esta tubulação começou a jorrar por todo o lugar na luva de borracha onde encontra a tubulação de esgoto.

Eu a removi e encontrei uma substância branca e calcária que se assemelhava a drywall ou gesso molhado.

Eu removi tudo, passei um pouco de água pela tubulação e fiquei feliz por não ser um esgoto entupido.

Juntei tudo e segui com a minha vida. Agora, uma semana depois, a minha pia da cozinha volta e eu vou para a cave para encontrar a mesma coisa. A tubulação está totalmente entupida. Consegui tirar algum material da tubulação de esgoto com um aspirador de loja. É assim que parece:

Image

Image

Image

Que diabos é isto?

#3 ·
Depósitos de água dura.

Geralmente cálcio / calcário, ou uma mistura de ambos.

Um limpador de ralos forte usado repetidamente deve limpá-lo.

ED
Isso também foi um pensamento, mas eu limpei e estava lá uma semana depois. Poderia acumular tão rápido?

Poderia ser sabão para máquina de lavar louça? Usamos aqueles pacotes Cascade.

#4 ·
Poderia ter se soltado a montante e ficado preso em uma curva restritiva ou estreitamento novamente, e se você estiver sobrecarregando o dispensador da máquina de lavar louça. PARE COM ISSO.

Leve a amostra ao escritório de extensão do seu condado e veja se eles oferecem uma análise da substância.

Pode haver uma taxa, mas a maioria dos condados tem um serviço gratuito, porque seus impostos pagaram seus salários.

ED

• Helpful
Reactions: Admin
#5 ·
Poderia ter se soltado a montante e ficado preso em uma curva restritiva ou estreitamento lá novamente, e se você está sobrecarregando o dispensador da máquina de lavar louça. PARE COM ISSO.

Leve a amostra ao escritório de extensão do seu condado e veja se eles oferecem uma análise da substância.

Pode ter uma taxa, mas a maioria dos condados tem um serviço gratuito, porque seus impostos pagaram seus salários.

ED
Eu só uso os pacotes de lava-louças.

#6 · (Edited)
Não estou dizendo que não poderiam ser depósitos de água dura. Isso é certamente possível, como ED apontou, mas parece algo mais, como se alguém tivesse jogado ou derramado algo no ralo, onde ficou preso e causou o entupimento. Realmente poderia ser quase qualquer coisa. Se sua tubulação de drenagem for feita inteiramente de PVC até a rua, provavelmente não serão raízes de árvores, no entanto, se parte de sua tubulação de drenagem for feita de tubos de argila, bem, esses recebem muitas raízes de árvores. Além disso, não é incomum que um antigo proprietário, com pressa, tentando consertar paredes, etc., antes de vender, jogue um composto de junta de secagem rápida no ralo, onde ele endurece como cimento e se aloja no cano, causando um entupimento. Eu vi isso acontecer inúmeras vezes ao longo dos anos.

Neste ponto, acho que o que você removeu está apenas aliviando temporariamente o problema. Você pode querer alugar uma máquina de desentupimento e tentar desalojar ou cortar o bloqueio você mesmo ou chamar um serviço de encanamento para limpar as linhas para você. O bom de um encanador é que a maioria hoje em dia tem um dispositivo de câmera remota que pode passar pelas linhas e identificar o problema.......dinheiro bem gasto quando se trata de problemas de encanamento.

#7 ·
Não estou dizendo que não poderiam ser depósitos de água dura. Isso certamente é possível, como ED apontou, mas parece algo mais, como se alguém tivesse jogado ou derramado algo no ralo, onde ficou alojado e causou o entupimento. Realmente poderia ser quase qualquer coisa. Se sua tubulação de drenagem for feita inteiramente de PVC até a rua, provavelmente não serão raízes de árvores, no entanto, se parte de sua tubulação de drenagem for feita de tubos de argila, bem, esses recebem muitas raízes de árvores. Além disso, não é incomum que um antigo proprietário, com pressa, tentando consertar paredes, etc., antes de vender, despeje um composto de junta de secagem rápida no ralo, onde endurece como cimento e se aloja no cano, causando um entupimento. Já vi isso acontecer inúmeras vezes ao longo dos anos.

Neste ponto, acho que o que você removeu está apenas aliviando temporariamente o problema. Você pode querer alugar um desentupidor e tentar desalojar ou cortar o bloqueio você mesmo ou chamar um serviço de encanamento para limpar as linhas para você. A coisa boa sobre um encanador é que a maioria hoje tem um dispositivo de câmera remoto que pode passar pelas linhas e identificar o problema.......dinheiro bem gasto quando se trata de problemas de encanamento.
É apenas PVC da pia da cozinha e da máquina de lavar louça para a tubulação de esgoto, que é de ferro fundido antigo.

O entupimento está acontecendo onde o PVC se conecta ao cano de ferro fundido antigo em um ângulo de 45*.

#8 ·
É uma combinação de gordura, sabão e tudo mais que desce pelo ralo. Tivemos isso algumas vezes nos últimos vinte e cinco anos em minha casa. Em nossa casa, isso só acontece entre a cozinha e o sistema séptico. Parece exatamente o mesmo que você tem na sua foto. Ele entupirá completamente o cano. É fácil de derrubar. Coloquei uma limpeza logo antes da fossa séptica e usei uma sonda de vaso sanitário. Uma máquina de drenagem provavelmente faria um trabalho melhor. É fácil de desalojar, no entanto

#16 ·
É uma combinação de gordura, sabão e tudo mais que desce pelo ralo. Tivemos isso algumas vezes nos últimos vinte e cinco anos na minha casa. Em nossa casa, isso só acontece entre a cozinha e o sistema séptico. Parece exatamente o mesmo que você tem na sua foto. Ele entupirá completamente o cano. É fácil de derrubar. Coloquei uma limpeza logo antes da fossa séptica e usei uma cobra de vaso sanitário. Uma máquina de drenagem provavelmente faria um trabalho melhor. No entanto, é fácil de desalojar
Existe algum truque especial para evitar que isso ocorra novamente? Como usar água quente na máquina de lavar em vez de fria ou lavar regularmente com bicarbonato de sódio e vinagre ou apenas ferver água na pia da cozinha? Gastei mais de US$ 500 em dois encanadores em menos de um ano e essa substância é o que eles me dizem ser o problema, mas eles não ajudam em nada sobre o que é para que eu possa impedir que isso aconteça novamente?

#10 ·
Recuperei o mesmo tipo de detritos (um pouco mais branco na cor) do dreno do AC. Muito estranho, espero que a água da condensação do AC seja pura. Depois de muitos dias a despejar vinagre, esperar 24 horas e aspirar um pedaço desse tipo de detrito, ainda não consigo abrir o cano. Tentei pistola de pressão de CO2, sucção, pressão de água...

#12 ·
Eu recuperei o mesmo tipo de detritos (um pouco mais branco na cor) do dreno do AC. Muito estranho, espero que a água de condensação do AC seja pura. Depois de muitos dias despejando vinagre, esperar 24 horas e aspirar um pedaço desse tipo de detrito, ainda não consigo abrir o cano. Tentei pistola de pressão de CO2, sucção, pressão de água....
Os drenos de ar condicionado definitivamente não são puros. Você pode ter coisas bem desagradáveis lá dentro. Quando está muito ruim, nós apenas substituímos todo o cano de drenagem. Na maioria das vezes, usamos CO2. O ácido sulfúrico funciona muito bem se a substituição do cano não for viável. Nós só trocamos a linha de 3/4, nada maior. Mas às vezes até entope a linha principal de 1/12 ou 2 polegadas. Nesse ponto, pedimos ao proprietário para ligar para um serviço de esgoto.

#15 ·
Alguém já descobriu exatamente o que é isso? Já tive isso duas vezes no ralo do chão em menos de um ano. O encanador está culpando nosso detergente de roupa, mas o entupimento cheira um pouco a óleo. E eu uso tiras de lavanderia dissolventes, então me pergunto se poderia ser elas? Moramos aqui há mais de 8 anos e esta é a primeira vez que isso aconteceu.

#17 · (Edited)
Suspeito que as cápsulas sejam as culpadas. Elas precisam ser usadas com relação a alguns fatores que podem causar problemas. Um é quanto tempo de ciclo é permitido antes que a água seja despejada e o outro é quão quente está a água. Elas funcionam melhor em ciclos de lavagem normais ou longos e com temperatura da água de 140°F.

Embora o OP provavelmente não leia isso, o dreno do ar condicionado não deveria ter sido conectado diretamente ao dreno do esgoto, é uma violação do código por um bom motivo. Foi por isso que a sujeira estava saindo quando ele aspirou a linha. Ele estava usando as cápsulas de detergente na máquina de lavar louça, então talvez a temperatura da água em relação ao tempo do ciclo também tenha sido um fator.

Claro, a gordura da cozinha e pedaços de comida são a maior razão pela qual os ralos entopem. Uma vez que os canos recebem uma boa camada de gordura, as coisas se acumulam a partir daí. Sólidos que normalmente são lavados, como cascas de ovos, grudam no cano e se acumulam com o tempo, junto com outras coisas como pedaços de plástico e papel que descem pelo ralo se não houver cuidado.

Alguns dizem que lenços de papel não devem ser jogados no vaso sanitário, mas eu faço isso para sempre e não há problema... o mesmo para cascas de ovos, nunca há problema em jogá-las no descarte. Um ralo saudável e sem gordura lidará com quase tudo que você pode colocar nele.

Se você usar boas práticas e ainda assim entupir, pode ter raízes no sistema ou alguma coisa grande e pesada que foi jogada no vaso sanitário e está agindo como uma tela para pegar coisas e causar uma parada. Meu amigo encanador diz que você não acreditaria nas coisas que ele tira dos ralos. De tudo, de panos de lavar a roupa íntima e brinquedos, brinquedos de crianças e adultos!

#18 ·
Obrigado, mas não tenho máquina de lavar louça nem uso detergente em pó. Tenho uma 'lata de gordura' para toda a gordura de bacon e frito muito pouco. O que eu não entendo é que em 8 anos aqui, isso só aconteceu nos últimos 9 meses (duas vezes). A única coisa que é diferente no último ano é que agora uso tiras de roupa ecológicas que dissolvem completamente. Como este é um produto novo, parece lógico pensar que elas são as culpadas, MAS como é que o mesmo tipo de entupimento pode ter ocorrido nos ralos de outras pessoas anos atrás, ANTES que essas tiras estivessem em circulação. Elas são orgânicas, sem corantes, sem perfume e eu testei para ter certeza de que elas realmente se dissolvem completamente em água fria e elas dissolvem. Acho que tudo o que posso fazer é usar água quente, bicarbonato de sódio e ser ainda mais cuidadoso com produtos alimentícios na pia. Obrigado novamente.

#24 ·
Obrigado, mas não tenho máquina de lavar louça nem uso detergente em pó. Tenho uma 'lata de gordura' para toda a gordura de bacon e frito muito pouco. O que eu não entendo é que nos últimos 9 meses (duas vezes) em 8 anos isso aconteceu. A única coisa que é diferente no último ano é que agora uso tiras de lavanderia ecológicas que se dissolvem totalmente. Como este é um produto novo, parece lógico pensar que eles são os culpados, MAS como é que o mesmo tipo de entupimento pode ter ocorrido nos ralos de outras pessoas anos atrás ANTES que essas tiras estivessem em circulação. Eles são orgânicos, sem corantes, sem perfume e eu testei para ter certeza de que eles realmente se dissolvem totalmente em água fria e eles se dissolvem. Acho que tudo o que posso fazer é usar água quente, bicarbonato de sódio e ser ainda mais chato com produtos alimentícios na pia. Obrigado novamente.
Estou tendo os mesmos problemas, ocorreu duas vezes em menos de 12 meses, da primeira vez culpei a esposa, pensando que ela esvaziava óleo de latas de atum na pia ....., sei que nos últimos 12 meses nunca esvaziamos nada além de água, no entanto, um entupimento novamente, somos donos da casa há 15 anos, nunca tivemos problemas.
A máquina de lavar e a máquina de lavar louça usam drenos diferentes (OK). O único item novo que usamos é o amaciador de água, estou me perguntando se não é a causa disso !!. Você tem um amaciador de água que descarrega naquele ralo a cada 24 horas ??

#20 · (Edited)
Para determinar a composição de uma amostra, pode ser necessário levar uma amostra ao serviço de extensão do condado ou ao laboratório da universidade para testes.

Gordura e lixívia (Drano) - os 2 ingredientes importantes na fabricação de uma barra de sabão de lixívia.:biggrin2:

A mistura de bicarbonato de sódio e vinagre geralmente parece impressionante por causa da reação, mas, em geral, esse resultado só resulta em fazer água salgada.

Editar: Editar:

#21 · (Edited)
Para determinar a substância, pode ser necessário levar uma amostra ao serviço de extensão do condado ou aos laboratórios da universidade para testes.

Graxa e lixívia (Drano) - os 2 ingredientes importantes na fabricação de uma barra de sabão de lixívia.:biggrin2:

A mistura de bicarbonato de sódio e vinagre geralmente parece impressionante por causa da reação, mas, em geral, esse resultado só termina na produção de água salgada.

Editar: Editar:
A vovó Inez e eu usamos um pouco da gordura da renderização da gordura de porco em torresmos para a gordura necessária e usamos a lixívia que obtivemos ao lixiviá-la das cinzas do fogão. Eu tive que mexer na panela grande de ferro fundido que ficava sobre uma fogueira. A contribuição do vovô Charlie foi construir a caixa de lixiviação de lixívia e o molde de sabão. Eu realmente aprecio uma barra de sabão comprada em lojas hoje em dia, como Irish Spring, por exemplo. :vs_laugh:

#22 ·
O material branco e calcário é o produto de ácidos graxos (componentes da gordura) combinados com minerais (cálcio, magnésio) e sabão/detergentes.
Não tem nada a ver com a sua máquina de lavar louça. Água dura, sabão, detergentes e gordura de fontes da cozinha se combinam para formar o material.
A melhor maneira de limpá-lo é mecanicamente, como com uma sonda. Desentupidores líquidos ou água quente são geralmente ineficazes. Deve-se minimizar o despejo de gordura na pia. Amaciador de água pode ajudar um pouco. Investir em uma sonda elétrica economizará muito dinheiro ao longo do tempo.

#27 · (Edited)
Atualização:
Essa foi uma boa dica acima - testá-lo com vinagre branco para ver se faz bolhas! Acabei de tentar... sem bolhas!?!? Então, acho que o ralo do chuveiro está conectado à pia da cozinha e é uma mistura de gordura, cálcio, células da pele e cabelo? Talvez até do vizinho de cima?
Espero que não volte em algumas semanas como o OP :sick: nojento. Tem cerca de 1/4 de polegada de largura e 4 polegadas de comprimento... originalmente, pensei que fosse rejunte ou drywall que os caras da manutenção jogaram fora depois de limpar a unidade para eu me mudar.
Você acha que isso ainda é uma possibilidade?
-Infelizmente, não sei como adicionar fotos aqui- EDIT: fotos abaixo!
Obrigado antecipadamente! ✌💓🌍

#30 ·
Isso acontece quando as pessoas acreditam nos comerciais de TV sobre raspar e carregar.

Escorra e raspe a gordura e a sujeira dos seus pratos antes de colocá-los na máquina.

Use um pote enxaguado e coloque a gordura no lixo. Ao escorrer carne moída, faça-o sobre um prato ou tigela forrada com papel alumínio, faça um beijo de gordura dobrando as bordas para cima e colocando-o no lixo.

Caso ninguém tenha mencionado isso ainda, quando você desentope uma tubulação, você abre um pequeno buraco no qual a gordura na tubulação se acumula novamente muito rapidamente.

#31 ·
Sou encanador desde 1978 e ensinei o programa de aprendizes por quase 20 anos. Muitas das respostas anteriores a mim são possíveis. Excluindo sabotagem com tinta, gesso, lama de drywall ou cimento, acho que o culpado é este:
A água dura (alto teor de cálcio e alto pH) pode se combinar com detergentes e produtos químicos em produtos de lavanderia, cozinha e lava-louças para saponificar gorduras em uma gosma dura e esfarelada, como mostrado em suas fotos. Isso pode ser exacerbado por pontos baixos em drenos horizontais ou corrosão por ferrugem em ferro fundido antigo. Os produtos químicos nesses produtos elevam o pH, assim como a lixívia na fabricação de sabão. É assim que eles removem manchas de gordura das roupas. Quando a gordura é saponificada em água quente com alto pH, ela sai, mas depois se solidifica quando está viajando lentamente por um cano frio. Sugiro que você desmonte a conexão de PVC para o encaixe em Y de ferro fundido e, em seguida, use um cinzel cego ou talvez um pedaço de cano de 1 1/2” para quebrar a ferrugem no ramo do encaixe em Y de ferro fundido. Em seguida, reconecte. Boa sorte.

#32 ·
Uau! O tópico ainda está vivo! Obrigado pelas suas respostas. Isso fez o meu dia. A gerência tem me ignorado, então obrigado por me fazer sentir ouvido. Eu salvei este "tesouro" para mostrar ao técnico de manutenção quando eles vierem aqui (acho que há uma lista de espera).
Então eu acho que em apartamentos as linhas de água são diferentes das casas, então o ralo da minha pia da cozinha vai para o chuveiro? E/ou a pia do vizinho de cima passa pelo meu chuveiro?
Ou talvez outros inquilinos joguem sua gordura fora?

A propósito, eu tenho um pote de gordura que eu guardo aquele lixo da cozinha e nunca jogaria fora "lenços umedecidos" ou tampões. Meus vizinhos, por outro lado, e o inquilino anterior que morreu aqui? ... suspeito.
Espero que este seja o fim dos meus problemas de aluguel.
Obrigado novamente.

#35 ·
Lixívia dissolve cabelo.
Também dissolverá tecido e pele, se tiver uma vítima para se livrar.

Os criadores de gado costumavam ter um poço para o qual arrastavam carcaças (mortes no inverno) e usavam um produto chamado cal virgem para livrar a área de coisas que pudessem atrair necrófagos.

E o simples LYE antigo também limpará um ralo.

ED

#37 ·
Of course grease from cooking and food pieces are the biggest reason drains get clogged. Once the pipes get a good grease coating, stuff builds from there. Solids that normally wash on down, like egg shells, will stick to the pipe and build up over time, along with other stuff like bits of plastic and paper that go down the drain if care isn't taken.

Some say facial tissues shouldn't be flushed but I've done it forever and no problem... same for egg shells, never any problem dumping them down the disposal. A healthy ungreased drain will handle almost anything you can put down it.
Você só pode estar de brincadeira!
Coloque tudo isso na lixeira. A única coisa que deve ser colocada no ralo é água. Eu limpo panelas gordurosas com uma toalha de papel que tem um pouco de sabão e jogo na lixeira antes de lavar a panela. Eu não uso uma lixeira. Eu jogo tudo isso na lixeira.
Use uma lata para coletar gordura e óleo e, em seguida, jogue a lata na lixeira.

#38 ·
Você só pode estar de brincadeira!
Coloque tudo isso na lixeira. A única coisa que deve ser colocada no ralo é água. Eu limpo panelas gordurosas com uma toalha de papel que tem um pouco de sabão de lavar louça e jogo na lixeira antes de lavar a panela. Eu não uso um triturador de lixo. Eu jogo tudo isso na lixeira.
Use uma lata para coletar gordura e óleo e, em seguida, jogue a lata na lixeira.
O público em geral não vai fazer isso. Minha esposa é uma garota esperta e ela acha que água quente resolve todos os problemas de ralo.

#42 ·
Comprei uma casa há um mês. Entre a miríade de problemas, há este.

A minha pia da cozinha e a máquina de lavar louça drenam para uma linha de PVC que desagua na linha de esgoto, logo antes de sair da casa.

Cerca de uma semana atrás, esta linha começou a jorrar por todo o lado na manga de borracha onde encontra a linha de esgoto.

Eu removi-a e encontrei uma substância branca e calcária que se assemelhava a drywall ou gesso molhado.

Eu removi tudo, corri um pouco de água pela linha e fiquei feliz por não ser um esgoto entupido.

Juntei tudo e segui com a minha vida. Agora, uma semana depois, a minha pia da cozinha entope e eu vou à cave para encontrar a mesma coisa. A linha está totalmente parada. Consegui tirar algum material da linha de esgoto com um aspirador de loja. É assim que parece:

Image

Image

Image

Que diabos é isto?
Antes de ocupar a casa, aposto que algum trabalho de drywall foi feito e eles limparam suas ferramentas na pia em vez de um balde do lado de fora. O composto de junta solidificou nos canos de drenagem.

#43 ·
Antes de ocupar a casa, aposto que algum trabalho de drywall foi feito e eles limparam suas ferramentas na pia em vez de um balde do lado de fora. O composto de juntas solidificou nos canos de drenagem.
As pessoas veem uma pia que tem um cano que desaparece na parede, elas devem dizer: "Uau, que ótimo lugar para colocar lixo!"

#45 ·
Cerca de 20 anos atrás, os fabricantes foram obrigados a remover o fosfato trissódico (TSP) de seus detergentes para roupa; dez anos depois, de detergentes para lava-louças. Foi quando a substância branca acima começou a aparecer nas linhas de drenagem/esgoto das pessoas. A solução de longo prazo é adicionar cerca de 1-2 colheres de sopa de TSP em pó a cada carga grande de roupa, disponível na Amazon, e cerca de meia colher de chá à sua máquina de lavar louça, a cada ciclo. Além de evitar que o acima volte, tanto suas roupas quanto seus pratos ficarão visivelmente mais limpos. Eu não estou brincando.

#46 ·
Há cerca de 20 anos, os fabricantes foram obrigados a remover o fosfato trissódico (TSP) de seus detergentes para roupa; dez anos depois, de detergentes para lava-louças. Foi quando a substância branca acima mencionada começou a aparecer nas linhas de drenagem/esgoto das pessoas. A solução de longo prazo é adicionar cerca de 1-2 colheres de sopa de TSP em pó a cada carga grande de roupa, disponível na Amazon, e cerca de meia colher de chá à sua máquina de lavar louça, a cada ciclo. Além de evitar que o acima volte, tanto suas roupas quanto sua louça ficarão visivelmente mais limpas. Não estou brincando.
Percebi que as cores vibrantes da minha roupa ficaram mais opacas ultimamente.

Estava pensando que talvez minha visão estivesse mudando, agora vou tentar essa ideia.

ED