DIY Home Improvement Forum banner
1 - 4 of 4 Posts

UhClem42

· Registered
2 Posts
Discussion starter · #1 ·
Meu forno de micro-ondas combinado Bosch HMC80251UC/01, os interruptores da porta finalmente quebraram e aparentemente queimaram um fusível. (Este parece ser um problema comum) Um interruptor vermelho e o interruptor verde falharam.

Há dois fusíveis na unidade. Não sei qual (ou ambos) foram.
Um no lado esquerdo, perto do magnetron, outro na parte traseira direita, na entrada de energia.

Até agora, só puxei a unidade o suficiente para chegar aos interruptores da porta e diagnosticá-los. Eles já estão encomendados.
Alguém que substituiu os fusíveis pode me dizer o que tenho que desmontar para chegar até eles?

Obrigado.

Discussion starter · #2 ·
Ok, sem respostas, eu consegui todos os interruptores e fusíveis. Consegui substituir todos os interruptores apenas puxando a unidade para fora cerca de 8". Dois estavam quebrados; um vermelho e um verde. Em seguida: Testei o fusível do magnetron, e o medidor estava feliz, mas um dos fusíveis de linha na fonte de alimentação estava queimado. Para chegar até ele, tive que construir algo que me permitisse puxar toda a unidade para fora do gabinete e chegar até aquele fusível na parte superior traseira.

Depois que a placa de controle acendeu e a luz interna começou a funcionar novamente, pensei que tinha terminado.
Bem, primeiro refiz a porta a partir do reparo da dobradiça anterior e coloquei a junta da janela corretamente.
Então empurrei tudo de volta e limpei.

Mas não tão rápido, notei que a plataforma giratória não está girando e, na verdade, não está aquecendo.
Embora pareça que os elementos de convecção irão aquecer.
Então, vou ter que puxá-lo para fora novamente. E descobrir isso. Alguma ideia?
Eu sei que há um esquema no painel de controle... isso está disponível em algum lugar na net?

1 - 4 of 4 Posts